A Fábrica foi uma telenovela brasileira que foi produzida pela extinta Rede Tupi e exibida no horário das 19 horas, de 1 de março de 1971 a 11 de março de 1972, teve 304 capítulos. Foi escrita e dirigida por Geraldo Vietri.
A Fábrica tinha como missão tirar a TV Tupi de sua má fase em telenovelas, na época. O autor-diretor Geraldo Vietri reuniu um pouco das temáticas de Nino, o Italianinho e Antônio Maria. Novamente Juca de Oliveira e Aracy Balabanian, principal par romântico de Nino, eram os protagonistas com propósitos de repetir o sucesso do trabalho anterior. O autor juntou temáticas de seus dois trabalhos anteriores, Antônio Maria e Nino, o Italianinho, e criou uma telenovela Gênero policial. O marido de Isabel, morto, ressurge e provoca o suspense. Quando Vietri já tinha armado todo o fim da telenovela, faltando apenas a questão do casal para ser resolvida, a emissora solicitou a ele que A Fábrica ficasse mais três meses no ar, devido a problemas na produção da atração seguinte, Na Idade do Lobo.
Trilha sonora(LP) "Canção da Alegria" - Arranjo e Regência de Portinho / Arranjo do Coral de Léo Peracchi "Tema da Sinfonia Nº 40 Em Sol Menor de Mozart" - Arranjo e Regência de Léo Peracchi (tema de abertura) "Concert For a Lover's Ending" - Francis Lai "Cinismo" - Argonauta e Aarão Bernardo "Tema de Isabel" - Elizabeth "Nosso Primeiro Amor" - Milton Rodrigues "Opus Nº 3" - Omar Fontana "Opus Nº 4" - Omar Fontana "A Força do Amor" - Uccio Gaeta "Or-nan" - Yohann Zarai "A Canção Anti-Tóxico" - Dom & Ravel
A Fábrica foi uma telenovela brasileira que foi produzida pela extinta Rede Tupi e exibida no horário das 19 horas, de 1 de março de 1971 a 11 de março de 1972, teve 304 capítulos. Foi escrita e dirigida por Geraldo Vietri.
ResponderExcluirElenco
ResponderExcluirLima Duarte foi "Pepê".
Aracy Balabanian - Isabel
Juca de Oliveira - Fábio
Hélio Souto - Pádua
Paulo César Pereio - Fernando
Geórgia Gomide - Ângela
Lima Duarte - Ariovaldo (Pepê)
Lúcia Mello - Nina
Otávio Graça Mello - Augusto Barros
Paulo Figueiredo - César
Nicette Bruno - Clara
Joana Fomm - Maria Cecília
Elias Gleizer - Ernesto
Marisa Sanches - Lúcia
José Parisi - Dr. Aranha
Myrian Muniz - Balbina
Felipe Levy - Alípio
Guy Loup - Yolanda
Dirce Migliaccio - Agripina
Gian Carlo - Eloy
Dina Lisboa - Dona Marta
Xisto Guzzi - Seu Alfredinho
Bibi Vogel - Renata
Marcos Plonka - João Carlos (Joca)
Elizabeth Hartmann - Adalgisa (Ziza)
Carlos Duval - Gianni
Clenira Michel - Célia
Flamínio Fávero - Bruno
Guiomar Gonçalves - Vitória
Sérgio Galvão - Erasmo
Patrícia Mayo - Leonor
Marina Freire - Amélia (Amelinha)
Gilbert Stein - Ricardo
Áurea Campos - Olinda
João Monteiro - Lourenço
Carmem Marinho - Aurora
Pedro Cassador - Filomeno (Filó)
A Fábrica tinha como missão tirar a TV Tupi de sua má fase em telenovelas, na época. O autor-diretor Geraldo Vietri reuniu um pouco das temáticas de Nino, o Italianinho e Antônio Maria. Novamente Juca de Oliveira e Aracy Balabanian, principal par romântico de Nino, eram os protagonistas com propósitos de repetir o sucesso do trabalho anterior.
ResponderExcluirO autor juntou temáticas de seus dois trabalhos anteriores, Antônio Maria e Nino, o Italianinho, e criou uma telenovela Gênero policial. O marido de Isabel, morto, ressurge e provoca o suspense.
Quando Vietri já tinha armado todo o fim da telenovela, faltando apenas a questão do casal para ser resolvida, a emissora solicitou a ele que A Fábrica ficasse mais três meses no ar, devido a problemas na produção da atração seguinte, Na Idade do Lobo.
Trilha sonora(LP)
ResponderExcluir"Canção da Alegria" - Arranjo e Regência de Portinho / Arranjo do Coral de Léo Peracchi
"Tema da Sinfonia Nº 40 Em Sol Menor de Mozart" - Arranjo e Regência de Léo Peracchi (tema de abertura)
"Concert For a Lover's Ending" - Francis Lai
"Cinismo" - Argonauta e Aarão Bernardo
"Tema de Isabel" - Elizabeth
"Nosso Primeiro Amor" - Milton Rodrigues
"Opus Nº 3" - Omar Fontana
"Opus Nº 4" - Omar Fontana
"A Força do Amor" - Uccio Gaeta
"Or-nan" - Yohann Zarai
"A Canção Anti-Tóxico" - Dom & Ravel