quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Criador do atual logo, designer explica conceito da nova marca da Record

A tv Record apresentará em breve seu novo logotipo. Entre as alterações em relação ao atual está a ausência do mapa da América do Sul, e também das três cores que formavam a identidade do canal. Outro fator que surpreendeu na nova marca foi o reposicionamento das três atletas, que agora formam uma espécie de triângulo para a direita. Em entrevista ao site O Editor, o design responsável pelo atual logo da Record contou que já havia apresentado projeto semelhante. Michel Frey afirma que sua proposta que foi recusada pela emissora nas duas últimas mudanças de logo mantinha as três cores principais, a cor central do globo terrestre sem o mapa, mas já redirecionava a posição das aletas para a frente. “Em 2007, tinha objetivo de modernizar a marca na época e trazer uma informação subliminar de crescimento com a formação de um triângulo apontando para a direita. Junto a esse triângulo, estava associando também a tecla do ‘play'”. Em 2010, quando se aproximava a nova mudança do logo da emissora, Michel apresentou novamente o conceito aos diretores do canal: “Recebi a sinalização do INPI que poderia utilizar o desenho criado, mas o desenho acabou recebendo mudanças que desagradaram. Rotacionaram a marca de forma que o triângulo passou a apontar para baixo, criaram um peso, uma âncora que apontava a emissora para baixo”. Proposta - versão finalProposta – versão final Em relação ao atual logo, o que não o agradou foi a perda das cores: “A questão da alteração da cor é que tornou um desafio para compreender o porquê abriram mão da força das cores que a marca possuía e a ‘enfraqueceram’ com um tom único. Talvez quisessem desvincular a marca da televisão”.matéria de Fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário